quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

- DICAS PARA INGRESSAR NA CARREIRA DE MODELO -



PARA ENTRAR NESTA CARREIRA O IDEAL É:

1- Entrar em contato com pessoas que trabalhem na área (agências, escolas de modelos, etc) .

2- Se possível, é bom fazer um curso básico de modelo ou teatro/ator profissional.

3- Fazer algumas fotos básicas ( sem muita produção) feito por um fotógrafo da área. No início não precisa ser um book completo

4- Enviar as fotos ou procurar diretamente uma agência. 

5- Você pode também participar de grandes concursos promovidos pelas agências.

É bom saber que o pessoal das agências não poderão lhe oferecer uma atenção especial. Por isso ao entrar em contato com uma agência esteja preparado(a) para tratamentos meio bruscos, pois os mesmos tem que fechar dezenas de acordos com clientes, modelos, etc.



DICAS PARA INGRESSAR NA CARREIRA DE MODELO -

Atualmente existem duas áreas de atuação para uma modelo:

- FASHION: É aquela pessoa que faz desfiles em passarelas. O ideal é que seja alta e magra. Neste caso a pessoa pode ter uma beleza diferente (meio exótica).

- COMERCIAL: É aquela que faz trabalhos fotográficos e comerciais. Em alguns casos, mesmo as mais baixinhas ou até um pouco gordinhas podem alcançar sucesso nesta área. Tem que ser fotogênica e expressiva.



PARA SE SOBRESSAIR UM MODELO DEVE TER: 

- Pontualidade: Ser modelo é como trabalhar em qualquer outro lugar e as pessoas exigirão muita responsabilidade e profissionalismo. Chegue aos seus compromissos com pelo menos 15 minutos de antecedência. Tenha paciência para ser atendido em um teste ou agência.

- Disposição: Para repetir as fotos e filmagens quantas vezes forem necessários ou até para entrar na água em um dia frio ( se necessário). O modelo tem que gostar do que faz e se dedicar ao máximo.

- Desinibição: A modelo não pode ter vergonha de nada em hipótese alguma. O trabalho sempre expõe a pessoa, por isso nunca tenha vergonha de ser fotografada ou filmada em uma rua movimentada ou trocar de roupa junto com pessoas de outro sexo (nos desfiles menores os camarins são os mesmos para homens e mulheres em alguns casos).

- Independência: Para ir em alguns lugares sozinhas sem depender de outras pessoas. É fundamental que o modelo saiba pegar um ônibus ou metrô caso necessário. No início, é sempre bom que um responsável o acompanhe nos primeiros contatos e início de carreira.



CUIDADO: se alguma pessoa se identificar como caçador de talentos, pegue um cartão dele ou anote o nome e telefone da agência que ele diz trabalhar. Desconfie quando te fizerem muitas promessas: há muitos falsos "caçadores de talentos" que iludem os candidatos a modelos. NÃO DÊ O SEU TELEFONE OU ENDEREÇO EM HIPÓTESE ALGUMA.

PROCURE EVITAR também as excursões que levam modelos para os grandes centros como Rio e São Paulo. Geralmente são organizadas por pessoas exploradoras. Procure entrar em contato diretamente com a agencia ou seu representante local. 

AO PROCURAR UM FOTÓGRAFO, pegue referência do mesmo com as agências ou modelos da sua região. No início vá sempre acompanhado de um responsável (maior de idade).



MINI DICIONÁRIO DO MODELO

ESTAS SÃO APENAS ALGUMAS DAS PALAVRAS USADAS NESTE MEIO

- BOOK: É um álbum geralmente com 10 fotos no tamanho 20x30 Cm e com trabalhos do modelo.

- CACHÊ: Pagamento que o modelo recebe por um trabalho.

- CAST: Elenco de modelos de uma agência.

- CASTING: Uma seleção de modelos ( ou teste ) para um determinado trabalho.

- COMPOSITE: É um cartão impresso com as melhores fotos e medidas do modelo.

- COMISSÃO: Percentual do pagamento do modelo destinado a agência que o promove.

- LOCAÇÃO: Lugar fora do estúdio onde será feito a fotografia ou filmagem.

- NEW FACE: Modelo que ingressou recentemente na carreira.

- SCALTER: Caçador de talentos.

- TOP MODEL: Modelo que está em evidência em uma agência.



Fonte:
http://www.blogger.com/post-create.g?blogID=4444539845565946743

Nenhum comentário:

Postar um comentário