sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Como Ter um Corpo de Modelo

Antes de mais nada, não estamos falando em passar fome, a ideia aqui é ter um corpo em forma, magro mas saudável, o que não é uma tarefa das mais fáceis.
Alguns fatores tem de ser levados em conta, como herança genética. Algumas pessoas simplesmente nunca vão ter o mesmo corpo que veem nas revistas e comerciais de televisão. Outras comem como um estivador e são magras por natureza.

Mesmo assim é possível melhorar a aparência e até mesmo conseguir um corpo de modelo, se você seguir alguns passos.

1. Dieta Balanceada

Prefira verduras que possam ser consumidas cruas, evite fast food a qualquer preço, corte os refrigerantes completamente (inclusive os do tipo zero ou light, eles usam um adoçante que não é nada saudável), beba muita água.
Você precisa também de proteínas e gordura (isso mesmo, gordura, mas a gordura certa): carnes magras, de preferência grelhadas e nozes são uma boa fonte de proteínas; uma boa fonte de gordura saudável é o peixe.
Consuma carboidratos com moderação, troque o pão branco por integral.
Troque o leite integral pelo desnatado (você precisa de cálcio) e o queijo pelo queijo branco.
Reduza o consumo de embutidos, dê preferência ao chester de frango ou peru.

2. Exercícios

Não perca tempo comprando aqueles aparelhos para se exercitar em casa que prometem maravilhas. Você não irá utilizá-los por mais de uma semana e eles ficarão o resto da vida ocupando espaço.
Vá para uma academia o simples fato de ver as pessoas se exercitando ao redor já será um incentivo para que você continue.
Faça muitas repetições com pouco peso isso ajuda a definir os músculos sem ficar com aquela aparência de brucutu.
Faça duas sequências de esteira, no início e no final da série de exercícios, alternando caminhada acelerada com corrida. Vá aumentando o tempo da corrida conforme melhora sua forma e resistência

3. Tenha um Objetivo

Estabeleça metas possíveis, por exemplo, perder meio quilo por semana, ou duzentos gramas.
O importante não é o quanto você perde por semana, mas sim perder constantemente.

4. Nada de Recompensas Diárias

Não adianta malhar 5 horas por dia e à noite ir para um rodízio de pizzas, principalmente quando você recém começou seu programa de emagrecimento.
Isso não quer dizer que você não pode comer algo simplesmente porque é gostoso.
Estabeleça um dia da semana, e apenas um, para comer aquele hambúrguer que você tanto gosta. Faça isso de preferência no sábado ou domingo.
Mas tenha disciplina, segunda-feira tudo volta ao mesmo ritmo de antes.
Há dietas radicais onde você pode perder 2, 3 ou até 5 quilos em pouco mais de uma semana, mas na maioria das vezes elas agridem sua saúde e você acaba ganhando muito mais do que perdeu.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário