quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Figurantes


Veja algumas considerações  sobre ser figurante:
• Idade – Nesse caso, não importa a idade, a beleza ou as medidas do corpo. Qualquer pessoa pode se inscrever em uma agência de figuração para atuar em programas televisivos, comerciais e longas-metragens. Os requisitos básicos para ser figurante são disposição física e boa vontade.
• Físico – A disposição física não tem nada a ver com a forma do corpo. A pessoa pode ser gorda, magra, alta ou baixa, etc. O negócio é ter fôlego para aguentar nove horas de trabalho, a carga horária média do figurante. Já a boa vontade diz respeito à colaboração com o diretor e os produtores do programa, comercial ou filmes que está gravando.
• Mercado- Tão poucas exigências provocam um inchaço nesse mercado. Quem quiser batalhar uma chance tem que ser persistente e se aprimorar para driblar a concorrência.
• Profissional – Engana-se aquele que pensa que fazer figuração é ficar parado feito poste no ‘set’ (local onde acontece a gravação). O bom profissional é articulado e se integra ao ambiente como se fosse ator. O bom de ser figurante é que, como não se trata de uma profissão definida, o candidato não precisa mudar de ramo na vida para trabalhar. Funciona como um ‘bico’, mas qualificado, com hora para começar e acabar e direito a lanche ou refeição nos intervalos das gravações. A atividade tem limitações legais e, sem preparo, um figurante dificilmente conseguirá abocanhar boas campanhas ou se tornar um ator.
Retirado do  livro “Como Ser Modelo e Figurante em 10 Lições” – Editora Abril
Top fashion CEARÁ - 85: 86582287

Nenhum comentário:

Postar um comentário